Na última quinta, 6 de fevereiro, o prefeito de Tabatinga, Rafael Camargo, se reuniu com agricultores. A reunião, marcada pela Associação dos Produtores, teve a finalidade de pedir a cessão de uso do Galpão do Agronegócio e estreitar os laços entre a prefeitura e os produtores.
Camargo reafirmou seu apoio aos produtores rurais e anunciou que já estava providenciando esse projeto de lei, cedendo o Galpão para servir como sede à Associação de Produtores de Tabatinga, mas que ele ainda precisará ser aprovado pela Câmara de Vereadores. “Não tem motivo nenhum para prefeitura ficar com barracão parado da forma que está hoje, eu quero ver esse galpão acontecer”, afirmou o prefeito.
Para Valdecir Vasconcelos, técnico agrícola do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, esse é um dos maiores passos da história de Tabatinga com relação ao setor agropecuário. “A partir disso a Associação dos Produtores de Tabatinga deve ter um Galpão para poder estruturar a associação, depositar e até mesmo comercializar a produção”, destaca.
Unidade móvel do SEBRAE
O prefeito anunciou também que entre os dias 24 e 28 de março uma unidade do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estará disponível na cidade e que dedicará dois dias ao setor agrícola, podendo dar cursos para o produtor nas áreas de maior necessidade.