O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-SP aprovou a realização de 13 cursos de formação profissional e promoção social, em Ibitinga e Tabatinga, através da parceria com o Sindicato Rural (SR). Entre as opções está o programa Turismo Rural, que tem a sensibilização marcada para o próximo dia 12 de fevereiro na sede do sindicato.
Amanda Cardoso explica que há número limite para abertura da turma de Turismo Rural. “Para realização deste curso precisamos de12 pessoas no mínimo e 25 no máximo. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que sejam alfabetizadas. Os interessados devem comparecer ao SR entre 12h e 19h do dia 12 de fevereiro”, afirma.
O objetivo do curso é ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com recursos encontrados no meio, com segurança, respeitando-se as questões ambientais, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Para esse mês está agendado também o curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza, que acontecerá nos dias 17 e 18 na sede em Ibitinga. Os outros cursos programados para o semestre são de Processamento Artesanal de Mandioca, Orquídea e Processamento Artesanal de Carne Bovina.
Alfabetização
Além dos cursos rápidos e do programa Turismo Rural, a parceria do sindicato com o SENAR-SP também viabiliza o programa de alfabetização previsto para começar em abril. Para participar é necessário não ter escolaridade e comparecer no SRI com RG, CPF e comprovante de residência.
Mais informações podem ser obtidas no Sindicato Rural que em Ibitinga fica na Rua Antônio G. B. de Paula, 149, centro e, em Tabatinga, fica na Rua Alfredo Benelli, 644, centro. Ou pelos telefones: (16) 3342 2435 ou (16)3385 2146.