O tradicional espetáculo da Via Sacra, que desde 1982 é encenado em Ibitinga, irá se apresentar no próximo sábado 16, e a apresentação será ao ar livre, como no início. Além desta apresentação outras duas estão agendadas no Pavilhão Permanente de Exposições "Dr. Licínio Hilmar de O. Arantes", nos dias 20 e 22 deste mês.
A apresentação do dia 16 será diferente das outras. Uma homenagem será realizada para os primeiros atores, que estrearam junto com a peça, no ano de 1982. Segundo a organização do evento, além de ser os mesmos atores, roupas serão reproduzidas com foi na época. O espetáculo irá iniciar em frente o prédio do antigo fórum, hoje o atual gabinete do prefeito, e irá percorrer a rua José Custódio, até a igreja matriz.
Segundo um dos organizadores do evento, o empresário Antônio Carlos Feitosa, que também faz o papel de Pilatos, este ano o espetáculo irá ser diferente do ano passado. “Estamos ensaiando uma cena muito diferente, e será uma surpresa para o público e também para alguns atores. A nova cena irá causar um forte impacto no público”, comenta o ator que não quis revelar de que se trata a surpresa. Mesmo no meio de todo o suspense em torno da peça, Antônio Carlos revela que outra novidade será o palco. O novo palco do grupo de teatro Bom Jesus, terá 160 metros quadrados de área e cinco metros de altura, muito maior do que o palco do ano passado. Além do palco, o espetáculo também irá inovar no novo cenário. O enredo narra como foi a caminhada de Jesus carregando a cruz desde o julgamento de Pilatos até o Monte Calvário, onde foi crucificado.
Além das apresentações em Ibitinga, amanhã (10) o grupo se apresenta em Ribeirão Bonito, onde já se apresentou por três vezes. No dia 17 a peça será apresentada em Itapuí, pela primeira vez. Na foto a apresentação no pavilhão no ano passado.