Na última terça-feira (15), Ibitinga recebeu a visita de dois ilustres profissionais do rodeio: Agnaldo Cardozo e Adriano Morais. Ambos visitaram diversos pontos da cidade. Adriano ministrou um curso de montaria em Itápolis, e Agnaldo veio especialmente na cidade para um tratamento em implante odontológico.
Natural de Uberaba (MG), mas residente de S. José do Rio Preto, Agnaldo Cardozo veio até a clínica do Dr. Felipe Parisi Neto, onde se submeteu a um tratamento de implantes na maxila. Em 2013, durante uma competição da PBR norte americana, um dos principais circuitos de rodeios dos EUA, o cavaleiro sofreu um grave acidente, onde seu rosto chocou-se com a cabeça do touro Whirlygig II, sofrendo várias fraturas no rosto, onde perdeu alguns dentes. Agnaldo passou por um período de recuperação e agora está retornando aos rodeios. “Eu fiz uma manobra errada e a cabeça do touro acabou batendo no meu rosto”, explicou. Dr. Felipe, responsável pelo implante, garante que o prazo de recuperação é curto. “O procedimento dura duas horas, e todo o tratamento, de implante e instalação da prótese, é em torno de 90 dias”, explicou.
O campeão
Este ano, Agnado Cardozo já participou de 7 rodeios. Montando desde 2007 no circuito americano, em 2012 Agnaldo conseguiu ficar entre o 5 melhores profissionais no campeonato mundial. Ele também já se consagrou campeão da Copa Brahma Barretos, e é conhecido como “homem de ferro”, quando ganhou o Iron Cowboy 4 e com isso carimbou seu passaporte para a grande Final Mundial em Las Vegas nos Estados Unidos, em outubro de 2012.
LEGENDA DA FOTO:
NA CLÍNICA PARISI, Matheus Carreiro (da organização do curso de montaria), o cavaleiro Agnaldo Cardozo e Dr. Felipe Parisi Neto