Ibitinga, Segunda, 25 de Novembro de 2024
Escolas de Ibitinga receberam avaliação do IDESP
Índice estadual do Ensino Fundamental (5º ano) foi de 4,42. Maior índice das escolas de Ibitinga foi de 6,04, e o menor foi de 3,55

  A Secretaria Estadual de Educação divulgou os índices do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). As escolas públicas municipais tiveram progresso, em sua maioria. O indicador, que avalia a qualidade das escolas públicas do Estado, considera dois critérios: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), e o fluxo escolar (evasão escolar e repetência) em cada nível de ensino.  As avaliações foram realizadas no mês de novembro, no final de cada ciclo, nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

  As escolas públicas do município de Ibitinga obtiveram um bom desempenho, alcançando índices acima da média do Estado de São Paulo, que foi de 4,42.  O destaque é o desempenho da escola Profª Lucy Salina Fernandes Gaion, com índice de 6,04. A EMEF 'Professora Francisca Simões', teve índice de 5,92; da EMEF 'Professora Sandra Regina Siviero', com IDESP de 5,66 e EMEF 'Maria Lúcia Gereto Caldas', com IDESP de 5,35. Já a escola Maria Ap. dos Santos Oliveira, teve um índice 5,37, seguidas da escola Cacilda Caldas Cruz (5,03). 

 

Falta melhorar

 

  Já a escola municipal Profª Iracema de Oliveira Carlos, teve um índice abaixo do estado (3,97). A escola Profº Benedito Teixeira de Macedo teve índice de 3,55.

 

Ações

 

   A Secretaria de Comunicação da prefeitura emitiu uma nota à imprensa, onde relatou que “através do prefeito, Florisvaldo Antônio Fiorentino e a Secretaria Municipal de Educação, todos parabenizam o empenho da direção das escolas, professores e comunidade escolar”. Segundo a prefeitura, as ações desenvolvidas durante o ano de 2013, como o 'Programa Ler e Escrever', 'Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa', 'Sistema Apostilado de Ensino Name/COC', atendimento em 'Laboratórios de Informática', e Estudos realizados nas Horas de Trabalho Coletivo entre docentes, foram determinantes para tal melhora.

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