11/03/2010 - O Grupo Intuição S/A, composto por jovens ibitinguenses foi criado no final de 2007 quando três amigos ainda se aperfeiçoavam no estudo dos instrumentos que juntos fazem a harmonia do samba.
E a harmonia do grupo veio logo no início de 2008, através da união com outros integrantes, que hoje completam o som do grupo nos palcos de Ibitinga e de outras cidades.
Ano passado, o Intuição S/A fez a abertura do show do Art Popular na Feira do Bordado de Ibitinga, além de outros shows em festas que aconteceram aqui e na região.
Mas o grupo não para, e esse ano promete “balançar” ainda mais a cidade e a região. Isso porque, 5 músicas deles devem ficar prontas até o final deste mês e outras cinco já estão quase finalizadas e vão integrar o primeiro CD independente da banda, cuja gravação é feita aqui e outra parte em Bauru.
Segundo Maikon, vocal e cavaco na banda, uma música do grupo já tocou na rádio local e ainda é tocada na rádio de Itápolis, e o grupo também levará as músicas novas para serem tocadas nas rádios.
O CD vai trazer 10 músicas de autoria do grupo Intuição S/A e será lançado daqui a alguns meses, em agosto ou setembro. Entre as músicas que devem se destacar estão “Tentar te esquecer” e “Curtição”.
O som do Intuição S/A é influenciado por bandas consagradas como Exaltasamba, Revelação e Turma do Pagode, além de grupos como Sambô e Sereno, mas sem deixar de lado mestres do samba como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Diogo Nogueira.
Seguindo a batida do grupo Sambô, que mistura Rock e Pop ao pagode, o Intuição S/A tem apresentado durante os shows uma tradução da música Coração Partido de Alessandro Sans e outra de Lulu Santos que garante a presença do chamado “Rock-samba” no repertório do grupo.
O grupo se apresenta amanhã, (14), em Bariri nas margens do lago situado no centro da cidade à partir das 20 horas.
Os interessados em mais informações podem acessar a comunidade Grupo Intuição S/A no Orkut ou ligar: 9247-5192 / 8165-8554.
Grupo Intuição S/A
Renato – Pandeiro
Maikon – Cavaco e Voz
Rogério – Vocal
Gabriel Fernandes – Violão
Rodrigo – Banjo
Dedé – Tan Tan
Gabriel – Bateria
Thiago - Surdo