O projeto 'Foliões da Saudade', realizado pelo Rotaract Club de Ibitinga, está na sua terceira edição. O evento que passou a marcar um pré-carnaval em Ibitinga, já foi considerado um dos 90 melhores projetos registrados em 90 anos da Revista Brasil Rotário, onde o Rotaract Club de Ibitinga é filiado ao Rotary Club Internacional.
Segundo a presidente do Rotarac Club de Ibitinga, Lirian Gonçalves Mela, o evento será realizado no mesmo trajeto que foi nos anos anteriores. Às 19:30 horas, o bloco de foliões, seguido por um caminhão de som e carreta com idosos, sairá do Asilo, seguindo pela avenida D. Pedro II em direção à Praça Ruy Barbosa. A banda municipal 'Ignácio Correa de Lacerda' estará animando a população na praça central. Em 2013, o Rotaract Club de Ibitinga realizou a primeira edição do evento.
O projeto surgiu “da vontade minha, do Zé Miguel Herba e da Kátia em fazer um carnaval de rua inspirado no que acontece em Minas Gerais.”, lembra Gustavo Tórtura, presidente do clube na época. Todas a edições do projeto, como a deste ano, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.
Jurados
Uma banca de jurados irá avaliar e eleger as melhores fantasias (adulto e infantil) o bloco mais numeroso, bloco mais animado, e folião idoso mais animado. Os vencedores ganharão troféus.
A população pode ajudar o evento contribuindo com doações. O evento estará recebendo doações de café, açúcar, arroz ou feijão, a serem doados ao Asilo Vicente de Paula.
NA FOTO, O COORDENADOR do evento Gustavo Tórtura e a presidente do Rotarac Club, Lirian Mela, lembram que a população pode doar açúcar, feijão, arroz entre outros mantimentos, que serão revertidos para o Asilo.