Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
O 6º Enduro Ecológico reuniu mais de 300 participantes
Evento teve trajeto inédito, de 8 km, percorrendo matas, rios e repleto de contato com a natureza

   Mais de 300 pessoas participaram do 6º Enduro Ecológico promovido pelo Rotary Club de Ibitinga, no último domingo (08), no bairro rural Monte Alegre. Ao todo 63 equipes, formadas com 4 ou 6 pessoas, percorreram o trajeto de 8 quilômetros junto a natureza.  O enduro  na ‘Trilha Jamamimu’, teve saída e chegada no Pesque Pague do Silão.

   A equipe vencedora este ano foi a equipe ‘Estoque de Vento’, que perdeu menos pontos, apenas 269. Em segundo lugar, com 336 pontos perdidos, a equipe ‘Mundo Afora’, de Taquaritinga, conquistou o pódio. A terceira posição ficou com a equipe DeMolays Ibitinga, que terminaram a prova com apenas 466 pontos perdidos.

   Um dia antes da prova, um curso ensina como traduzir os sinais do mapa, a usar a bússola entre outras dicas.

   O kit de material higiênico arrecado nas inscrições, será doado para o Lar São Vicente de Paula. O valor das inscrições, foi usado na elaboração do evento e também será revertido para os projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Club de Ibitinga.

A prova

    O evento consistia em uma prova de regularidade. Cada equipe segue um mapa, com a ajuda de uma bússola. Além do destino (e direção a ser percorrida) a equipe deve passar em determinados pontos de controle (PC), em um tempo determinado e informando os metros de cada trecho, que são calculados através de passos por um membro da equipe. Os PCs anotam em que tempo cada equipe passou naquele local. A prova, elaborada pela empresa ‘Trilha Radical’, teve 10 PCs, e exigiu disciplina, foco, determinação e comunicação entre os membros da equipes, para que cada um deles executasse uma tarefa.  Resumindo, o enduro de regularidade, conta pontos com o controle do tempo, direção, e metros percorridos em trilhas espalhadas pelas propriedades rurais. Uma excelente aventura em contato com a natureza. Confira as fotos!

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546