A reforma no prédio do S.O.S. (Serviços de Obras Sociais), neste ano, será no salão nobre, área administrativa, salas de aula, ampliação dos banheiros e também a segunda etapa da troca do telhado da entidade. Segundo o atual presidente da entidade, Sérgio Augusto Longhini, ao todo a obra custará aproximada-mente R$ 100 mil reais. Os recursos para pagar a reforma, serão oriundos do lucro da 20ª Chopicanha, realizada pela Loja Maçônica Estrela de Ibitinga.
Em 2014 outra reforma no local, como a troca do piso e parte da cobertura, que também foi concretizada com recursos da Chopicanha, custou aproximadamente R$ 75 mil reais, segundo Longhini. A instituição que possui atualmente 200 alunos inscritos, tem como colaboradores voluntários na Tesouraria o Sr. João Carlos da Silva e como Diretora Voluntária a Sra. Valdereis Lopes Teixeira de Godói e ministra aulas de dança, artes, música, artesanato, educação física, além de auxiliar na tarefa escolar. “O foco é a inserção social”, avalia Longhini.
Para a manutenção da entidade, além de celebrar convênios, a diretoria e colaboradores realizam eventos, como Porco no Rolete no mês de setembro e a feijoada, que o educandário irá realizar no mês de maio próximo.