Ibitinga, Sábado, 23 de Novembro de 2024
Após paralisação, bancos reabriram com fila
Atendimento ficou prejudicado para os trabalhadores que queriam reivindicar seus direitos trabalhistas

   Depois de 21 dias parados, os bancários da região de Bauru (SP) e Marília (SP) retornaram ao trabalho na terça-feira (26). Em Ibitinga uma fila de quase um quarteirão marcou a retomada do atendimento na Caixa Econômica Federal. Muitos cidadãos da fila esperavam o fim da greve para reivindicar direitos trabalhistas, o que causou um desconforto, saber que enquanto alguns queriam aumento, outros, agora desempregados, tiveram que esperar a greve pra sacar o fundo de garantia.

 “Todo ano é assim, greve dos bancos atrapalha a economia”, desabafou o Diretor Executivo da Associação Comercial, João Stanzani. “Todo ano nesta época é assim, depois dizem que o país está em crise. Se os bancos fecham como se trabalha?”, disse.

    Nas cidades onde o sindicato é ligado à Central Única dos Trabalha-dores (CUT), a maioria dos trabalhadores aceitou os 10% de aumento oferecidos pela Federação  Nacional dos Bancos (Fenaban). O pedido era de 16%. Na região onde o sindicato é ligado à Central Sindical e Popular (Conlutas), a reivindicação era de 32%, mas mesmo assim, retornam ao trabalho seguindo a maioria.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546