O número de contratações no setor da indústria em Ibitinga foi maior que o número de demissões em 32,25%, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nos primeiros três meses do ano, o setor contratou 1.628 trabalhadores e demitiu 1.231 no mesmo período.
As fábricas da Capital Nacional do Bordado estão contratando mais, com saldo positivo em relação ao setor na esfera estadual e nacional. No estado de São Paulo, entre janeiro e março, o setor da indústria demitiu 1.512 trabalhadores. No Brasil todo, segundo o Caged, foram 14.735 postos de trabalho fechado de janeiro a março. Na micro região de Araraquara, foram contratados 4.789, e demitidos 4.468, saldo positivo de 7,18%, no setor da Indústria de Transformação.
A previsão é de uma melhora ainda mais acentuada no setor, do 2º trimestre do ano, e também no 2º semestre de 2015, devido a quantidade de vendas da Feira do Bordado, que acontece esse ano entre os dias 09 e 19 de julho. Segundo a Secretária de Turismo e Desenvolvimento do Comércio e Indústria, Elea Lorenzetti Bocca, a menos de 50 dias para o início do evento, a produção das fábricas de bordado já estão aceleradas.