Ibitinga e Itápolis estão com índices da Educação melhores que o do Estado conforme divulgação do Ioeb (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), idealizado pelo Centro de Liderança Pública, anunciado na quarta-feira (07). Conforme os dados, os estudantes ibitinguenses moram em um município que contribui para o sucesso educacional acima das médias paulista e brasileira. Isso vale para todas as redes educacionais (pública e particular) e contempla as crianças e adolescentes em idade escolar.
O estado de São Paulo está com o índice de 5,1. O país com 4,5 e Ibitinga com 5,3, ocupando a posição 218º no ranking nacional da educação. Itápolis está melhor; com 5.4 pontos e classificação 112º no ranking. Na microrregião, Tabatinga (4.9 e 983º no ranking) está melhor que Borborema (4.8, e 1564º no ranking), e Iacanga (48 e 1678º no ranking)
Os Índices
O novo índice, mostra como está a educação nos estados e municípios: o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann.
O país como um todo ficou com nota 4,5. São Paulo é a capital com a melhor colocação, mas atrás de outras 1. 386 cidades do país. Com 5,1, São Paulo é o estado com melhor avaliação seguido de Minas Gerais e Santa Catarina. O Pará ficou em último lugar.