No último dia 04, uma grande fila dentro e fora do Cartório Eleitoral de Ibitinga, na avenida 7 de Setembro, se formou de cidadãos a procura de solicitar ou regularizar o título eleitoral. O prazo para emissão de novos títulos, ou alteração de locais de votação, também se encerrou no dia 04. O atendimento durante o mês de abril e maio foi priorizado para emissão de novos títulos e de transferências de locais de votação.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Ibitinga, Conrado Caetano Ferraz, já no cadastramento biométrico, o prazo ainda deverá ser divulgado, mas o eleitor pode agendar seu cadastramento através do site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). “O cadastramento biométrico não é obrigatório. Quem já tem o título, é só ir votar que não tem diferença nenhuma”, explicou Conrado. A previsão do TRE para total cadastramento biométrico dos eleitores é até o ano de 2018.
Aumento
De acordo com dados do TRE-SP, até o dia 30 de abril, Ibitinga registrou um aumento de 6,54% no número de eleitores, totalizando 42.117 eleitores.