Os ciclistas Alisson Amorim e Rodrigo Pagalano (foto) saíram de Ibitinga na terça-feira 25, rumo a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O percurso será percorrido pelos jovens de bicicleta, e o trajeto deverá atingir a marca de 700 quilômetros aproximadamente, percorrendo cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. A previsão inicial da dupla era chegar na basílica, na segunda-feira 31, porém a chuva alterou essa previsão, e eles voltaram de ônibus depois de chegar até Campos do Jordão. Na primeira etapa da viagem, a dupla saiu de Ibitinga às 8:00 horas da manhã e seguiu até São Carlos. No segundo dia, mesmo com chuva, os jovens seguiram de São Carlos até Tambaú (SP).
Essa é a terceira vez que Alisson e Rodrigo encaram o desafio. Na primeira expedição dos ciclistas, do dia 20 de outubro de 2014, a peregrinação começou de São Carlos, e o trajeto ficou com 540 km. Desde o ano passado, o trajeto ficou maior, saindo de Ibitinga, passando por igrejas de Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú. Depois Casa Branca, Itobi, Vargem Grande do Sul, São Roque da Fartura e Águas da Prata, Andradas, Serra Lima, Barra e Ouro Fino em Minas Gerais.
“A primeira vez eu fui pagar promessa. A segunda eu fui porque é bom. Essa vez eu vou para pagar uma graça que me aconteceu, muito boa”, explicou Rodrigo, via internet, antes de dormir em Tambaú, no final do segundo dia de expedição.