O adolescente Diego Manzoni, de 16 anos, morreu nesta quarta-feira (8). Segundo a irmã, Alessandra Manzoni, o jovem começou a passar mal e foi levado para o Pronto Socorro no centro e depois de consultado, foi mandato de volta para casa. A família informa que encaminhou o jovem ao hospital por 5 vezes, mas ele amanheceu morto antes de ir novamente para outra consulta.
De acordo com a família de Diego, ele estava urinado sangue, com fortes dores abdominais, dores de cabeça e nas costas, e nos últimos dias, estava com dores nas juntas. “Ele estava com muita dor”, explica ela. Alessandra ainda informa que na quinta-feira 2, Diego foi com a mãe no Pronto Socorro, e depois disso, ainda voltou a procurar os médicos, na sexta, no sábado, na segunda e na terça, e isso segundo ela, teria prejudicado a situação de saúde do jovem
Para o Dr. Fernando Inácio, interventor da Santa Casa, que é responsável pela administração do Pronto Socorro, tudo que podia ser feito pelos médicos foi feito. De acordo com Dr. Fernando, os prontuários médicos informam que ele foi medicado, e exames foram solicitados e alguns realizados, porém nem todos os exames deram tempo para serem realizados, pois ele faleceu. Ainda o interventor realça que mesmo o Pronto Socorro sendo reservado para realizar apenas atendimentos de emergência e urgência, Diego foi consultado clinicamente pelos médicos, e por isso ele foi encaminhado para o SAMS. “O jovem foi clinicado e na quarta-feira teria que fazer mais exames”.
A causa da morte
De acordo com o Dr. Fernando, o laudo ainda não revelou a causa da morte, mas tudo parece ser uma infecção, mas ainda não foi identificada.
O corpo foi levado para Araraquara, mas voltou, devido a cidade não realizar mais o exame de necropsia para a região de Ibitinga. Então o corpo foi encaminhado para Américo Brasiliense. O corpo de Diego foi enterrado nesta sexta-feira às 9 horas no cemitério de Itápolis, devido o local ter mais familiares. Segundo Alessandra, a família espera providências.