Eleitores de Ibitinga, Iacanga e Tabatinga precisam comparecer ao cartório da 49ª Zona Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico (impressões digitais).
Quanto antes o eleitor providenciar a transição dos dados, menos filas o cidadão enfrentará futuramente.
De acordo com o chefe do cartório da região, Conrado Caetano Ferraz, é necessária apenas a apresentação de comprovante de residência, documento oficial com foto, CPF e o título de eleitor, para que o alista-mento seja concretizado. O procedimento é simples. O eleitor colhe as impressões de todos os dedos e registra a foto e a assinatura digital.
“A previsão é que seja possível fazer essa cadastramento de todos os eleitores no Brasil até 2022”, comentou Conrado. O procedimento não é compulsório, mas pode ser obrigatório para as eleições futuras.
Agendamento
O eleitor pode realizar o agenda-mento para o procedimento no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), podendo assim evitar filas e ter atendimento prioritário.
Votos válidos
A Comarca de Ibitinga possui 62.054 eleitores, em dados atualizados até o dia 30 de abril. Só na cidade de Ibitinga são 42.625 eleitores, divididos em 17 locais de votação, com 123 sessões de votação.
O Cartório Eleitoral de Ibitinga está localizado na Avenida Sete de Setembro, 458, Centro. O horário de atendimento é das 12:00 às 18:00 horas. Informações: (16) 3341-7464 / 3342-3924.