Na última segunda-feira 15, o médico veterinário Dr. Adalberto de Martin Gomes, assumiu o cardo de Diretor Superintendente do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde). Dra. Nadir Costa Doro, deixou o cargo que segundo ela, realizou em sua gestão, diversas conquistas. “No meu período na frente do SAMS tivemos muitas conquistas”, explica Dra. Nadir, que assumiu o cargo no dia 01 de março de 2010, quando Dr. Ronald de Rosa, também deixou a pasta alegando ser algo programado. Dra. Nadir afirmou que ainda irá prestar seus serviços na rede pública de saúde. O motivo da troca de diretores, segundo Nadir, foi algo programado pelo executivo.
O novo Diretor Superintendente já tem uma experiência de 18 anos em trabalho voltado para a administração da área da saúde. Na gestão municipal passada ele foi coordenador da vigilância sanitária, e segundo Adalberto, desde 2009 a sua chegada já tinha sido programada, mas um processo trabalhista que segue em segredo de justiça determinou um prazo e impedia de assumir qualquer cargo público. No dia 31 de julho venceu o prazo de cinco anos, e agora ele assumiu a pasta. Neste prazo Adalberto também tirou licença médica. “Em 2006 eu fui afastado, e em 2009 já recebi o convite integrar o trabalho do SAMS, mas tive que esperar”, explica Dr. Adalberto. A meta do Diretor Superintendente agora é o atendimento humanizado e o tratamento igualitários entre os pacientes. “Dentro das possibilidades da estrutura municipal os pacientes receberão um atendimento igual para todos. Também iremos trabalhar em cima dos índices e com isso, poder reduzir os números negativos da área da saúde, fazendo um trabalho de antecipar bons resultados”, explica Gomes.
O SAMS além de um novo Diretor Superintendente, passou a ter também novo Diretor. No lugar de Elvio Salina, agora trabalha Joacir José Boselli.