No último dia 23, o ibitinguense Abraão Ghussn foi condecorado com Medalha das Nações Unidas em cerimônia militar realizada na Base General Bacellar, no Haiti. A honraria da medalha da ONU (Organização das Nações Unidas) é entregue aos militares pelos serviços em favor da paz, após o decurso de mais de 90 dias ininterruptos de missão. O evento foi presidido pela Representante Especial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, Sra. Susan Page, pelo comandante General de Divisão, Ajax Porto Pinheiro; do Embaixador do Brasil no Haiti, Sr. Fernando Vidal.
O ibitinguense de 43 anos desembarcou na missão em maio, e não tem data para voltar, segundo a esposa Maria Tereza. O 26º Contingente Brasileiro no Haiti poderá ser o último a ir a missão para aquele país. “Não tem data prevista, mas se estende de 6 a 8 meses. A previsão é que seja o último contingente que o Brasil envia e por ser o último, eles tem que deixar a casa em ordem”, explicou Tereza.
O ibitinguense Abraão Ghussn, ingressou no Exército através da Academia Militar das Agulhas Negras, e atualmente ocupa o posto de Major, e atua no quartel de Caçapava (SP), onde mora.