A Câmara de Vereadores emitiu um comunicado, onde relata que até o dia 28 de dezembro a população pode 'apreciar' o Parecer Prévio do Tribunal de Contas – TC-002165/026/15, sobre as contas anuais da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga, referente ao exercício de 2015.
Antes, em 2016, as contas de 2013 e 2014 do governo Florisvaldo Fiorentino (PSDB), já tinham sido aprovadas na Câmara. Este ano, os vereadores aprovaram as contas do governo Marco Fonseca (PTB), referente ao exercício de 2012; que foram sub-metidas a recursos e análises de técnicos especializados, depois que uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), da legislatura passada, em 2014, decidiu, por 4 votos a 1, que as contas da prefeitura daquele ano fossem analisadas por técnicos e depois enviadas para o Tribunal de Contas e ao Ministério Público.
Questionado, o atual presidente da Câmara, Antônio Esmael Alves de Mira (PTB), respondeu que, ‘provavelmente’ a votação das contas de Florisvaldo acontecerá em fevereiro.