A Polícia Civil de Ibitinga investiga um crime bárbaro. Criminosos invadiram dois sítios na zona rural no domingo (19) e mataram um casal. O crime, classificado como latrocínio e roubo, aconteceu por volta das 20:30 horas, no bairro Bugio.
Uma senhora de 90 anos, que possui parentesco com as vítimas, chegou a ser rendida pelos criminosos, mas foi liberada sem ferimentos. De acordo com depoimentos da vítima, quatro criminosos encapuzados e armados invadiram a sua propriedade e anunciaram o assalto. Depois de questionar a idosa sobre os vizinhos, dois homens ficaram com a idosa e dois foram na propriedade vizinha, onde o casal estava. Depois do ocorrido, que resultou na morte das vítimas, os quatro colocaram a idosa no carro dela, um Gol (placas FIZ-8699), e fugiram pela estrada rural. A idosa foi abandonada sem ferimentos, em um pomar de laranjas a cerca de um quilômetro da propriedade.
Vítimas
Antônio Carlos Sanches Fracalossi, de 52 anos e Banedita de Lourdes Valentim dos Santos, morreram antes da chegada do socorro. A mulher foi alvejada com três tiros. O homem levou um tiro.
Existe suspeita que equipamentos e maquinários agrícolas, que estavam no local, eram o alvo de furto dos criminosos.
Na residência das vítimas, a polícia encontrou R$ 4.485,00, e duas armas, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 20, além de munições.
A idosa prestou depoimento e não sofreu ferimentos.