Ibitinga, Segunda, 25 de Novembro de 2024
AES Tietê ganha prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas
Empresa foi destaque setorial no segmento Energia Elétrica

   A AES Tietê foi eleita Destaque Setorial na categoria Energia Elétrica do Prêmio Abrasca de Criação de Valor. A premiação é concedida às empresas que tiveram o maior índice de criação de valor nos últimos três anos e apresentaram sustentabilidade nos resultados, excelência em controle de riscos, transparência e atuação socioambiental. 

 

  Esta é a quarta edição do Prêmio, criado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), com a coordenação técnica da GRC Visão e da Fipecafi, com base na metodologia desenvolvida a partir de um estudo realizado pela Universidade de Navarra (Espanha), mesma academia que fornece métodos para a Nasdaq nos EUA.

 

  Inicialmente, as empresas são selecionadas com base em dados quantitativos para identificar as que conseguiram os mais elevados percentuais de criação de valor em relação a seu market value, ao longo dos últimos três anos. Posteriormente são consultados analistas de investimentos buy side que acompanham as empresas para obter avaliações sobre o trabalho que elas desenvolvem em áreas-chave como governança corporativa, relação com os acionistas e o mercado, política ambiental e atuação social.

 

  As finalistas são submetidas ao Comitê de Premiação, formado por 14 entidades do mercado de capitais, que indica a vencedora e os destaques setoriais. Este Comitê, que é soberano em seu voto, é composto por representantes das seguintes entidades: Amec, Anbima, Abrapp, Ancord, Anefac, Apimec, Abvcap, BM&FBOVESPA, FIPECAFI, IBEF, IBGC, Ibracon, IBRI e INI. A KPMG foi a empresa de auditoria responsável pela revisão e acompanhamento do Prêmio. 

 

  A entrega do Prêmio Abrasca de Criação de Valor será realizada em cerimônia programada para o mês de agosto, em São Paulo.

 

   Sobre a AES Tietê – A AES Tietê S.A é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do país, com capacidade instalada de 2,65 mil MW (megawatts). Suas dez usinas hidrelétricas respondem por cerca de 18% da energia gerada no Estado de São Paulo e por 2,4% da produção nacional. Os reservatórios que integram as usinas viabilizam diversas atividades econômicas como irrigação, turismo, abastecimento confiável para os municípios do entorno e operação da hidrovia Tietê-Paraná, entre outras. 

 

fonte:

Com Texto Comunicação Corporativa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546