A prefeitura publicou edital de abertura de concorrência pública para a concorrência da contratação de empresa para construção de construção do Complexo Turístico do Pontal do Jacaré – fase 1, na localidade da balsa municipal, as margens do Rio Jacaré Guaçú. A publicação, ocorrida do jornal oficial da prefeitura, aconteceu no sábado 17.
Ao todo, a fase 1 do complexo custará algo em torno de R$ 1.215.153, 19, conforme convênio assinado no dia 30 de novembro de 2017, no Pa-lácio dos Bandeirantes, junto com o Governador Geraldo Alckmin. O recurso será repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado a Secretaria Estadual de Turismo.
O projeto consiste em viabilizar o turismo, entre os aspectos deste fomento, o embarque e desembarque de turistas que poderão vir navegando de Barra Bonita pelo Rio Tietê, até o Rio Jacaré Guaçú, desembarcando na Estância Turística de Ibitinga.
As empresas interessadas em participar da concorrência devem retirar o edital completo no Departamento de Compras, sito à Rua Miguel Landim, 333, Centro. O encerramento da concorrência será no dia 20 de março, às 9:30 horas.
Secretário Estadual de Turismo visitou Ibitinga
Fabrício Costa visitou indústria e o local onde será construído o Complexo Turístico do Pontal do Jacaré
O Secretário Estadual de Turismo, Fabrício Costa, visitou Ibitinga na última quinta-feira 22. O vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches e os Secretários André Racy (Comunicação) e Antônio Feitosa (Administração) acompanharam Fabrício em uma visita pela cidade em diversa indústria do bordado e também nas margens do Rio Jacaré Guaçu, onde será construído o Complexo Turístico do Pontal do Jacaré, que irá fomentar o turismo fluvial em Ibitinga.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a visita do atual Secretário de Turismo “nos dá a chance de mostrar excelentes exemplos de como o turismo em Ibitinga possibilita negócios e gera novas rendas”, explicou a prefeitura em nota divulgada à imprensa.
O edital para abertura de licitação para contratação de empresas para a construção do Complexo Turístico do Pontal do Jacaré, já foi publicado pela prefeitura, que conquistou verbas em novembro do ano passado, com o Governo do Estado, na ordem de R$ 1,2 milhão.