No último dia 1º, o plenário da Câmara Municipal da Câmara Municipal recebeu 70 pessoas, aproximadamente, na Assembléia Geral Extraordinária, solicitada pela direção da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga. A convocação foi necessária, e está entre os mais importantes atos do processo de desintervenção do hospital; e foi aberto ao público.
Entre as questões da pauta, foi ex-planado e debatido, a apresentação de proposta de alteração estatutária e votação, em atenção ao cronograma de término da intervenção judicial, entre outros assuntos.
“Foi feito o estatuto, apresentado na assembleia e foram feitas todas as emendas. Agora vai ser feito uma ata dessas emendas, e a aprovação desse estatuto novo. Com isso, a criação do Conselho, vai ter uma próxima assembleia”, explicou Vanessa Pultrini, integrante da equipe gestora da Santa Casa, explicando o próximo passo, que é a criação de um conselho executivo para o hospital, formado por pessoas indicadas pelo Executivo, Legislativo, e também representantes da sociedade civil organizada.
Estatuto
Segundo a direção da Santa Casa, dentro dos próximos 15 dias, aproximadamente, será apresentado a nova versão do estatuto, que será publicada no site do hospital (santacasaibitinga.com.br) para que a população tome conhecimento. Após isso, uma nova convocação de assembleia será realizada para a votação do novo conselho.