No próximo dia 25, o Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com o DeMolay Ibitinga realizará, pelo 3º ano consecutivo, a “Caminhada Passos que Salvam”. Todos os anos, durante o último domingo do mês de novembro, a ação é realizada, promovida simultaneamente, em centenas de cidades de todo o país, em prol do combate ao câncer infantil.
A caminhada, começará às 8:30 horas, com início em frente ao Show de Bola, no Passeiódromo. Antes, outras atividades serão ministradas, como zumba e um aquecimento. Segundo Augusto Sgarbi, o objetivo da caminhada é “arrecadar fundos lá pro hospital e divulgar os sintomas do Câncer Infanto Juvenil”, explicou o presidente do DeMolay de Ibitinga.
A caminhada acontece em data próxima do 'Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil', realizado no dia 23 de novembro. A data alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença para garantir a saúde e o bem-estar de milhares de crianças e jovens. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que, para o biênio 2018-2019, serão registrados, para cada ano, 12.600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes até 19 anos - mais de uma ocorrência por hora.
Sintomas
Entre os sinais e sintomas mais comuns da doença, estão manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos; sintomas que podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo
Captação de Recursos
Além de disseminar essas importantes informações, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infanto juvenil. Ao adquirir um kit com camiseta, boné e 'sacochila', cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 35, 00, que será direcionado à instituição. A compra do Kit pode ser realizada com qualquer membro do Capítulo “Estrela de Ibitinga”, ou através da página: www.facebook.com/demolayibitinga