A 12ª Virada Cultural Paulista incluiu Ibitinga na modalidade "Palco Experimente SP" para novos artistas e experiências. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal.
Neste sábado (01), a Praça Jorge Tibiriçá, receberá seis (06) apresentações. Às 18:00 hs, o início dos trabalhos acontece com show de Anna Gelinskas (jazz). Em seguida, às 19:30 hs, o público será presenteado com a peça teatral ‘o Circo Negro’. Às 21 hs a animação será com a banda Marafa (rock), e às 22h30, o palco dá espaço para o Samba Cafofo, e logo às 23h59, é a vez da banda Banana Split (pop). Pra fechar a noite, às 1h30 entra em cena o astro Alex Assunção (DJ).
Já no domingo (02), a Praça Jorge Tibiriçá recebe às 14h o grupo Dance Hall Obstinados (hip hop), e logo em seguida (15h30), é a vez do Samba do Sino (samba). Às 17h, a Família Macambira (chorinho) faz a sua apresentação; e às 18h30, Yasmin Farias (sertanejo) anima o público.
ASSARI
Ainda no domingo (02), a Associação de Artes de Ibitinga (Assari), que fica na rua Oscar de Carvalho, 75, receberá as atrações; ‘Circo dos Bixos’ e ‘Roda Piá’. (informações de ingressos na Biblioteca Municipal, F: (16) 3341-6069).
O objetivo do palco Experimente SP é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais.