Em uma ação parte da operação "Saturação Zona Rural", policiais ambientais uma espingarda, três munições e seis armadilhas para caça em uma chácara no bairro Pirapitinga, na zona rural do município de Arealva, durante a tarde desta segunda-feira (4).
Segundo a Polícia Ambiental, houve uma denúncia anônima de que o caseiro da propriedade estaria constantemente realizando a caça de animais silvestres com a utilização de armadilhas e armas de fogo.
Diante das informações obtidas, as equipes deslocaram-se até o local citado na denúncia e, após contato com o caseiro que autorizou a entrada dos policiais para os procedimentos de fiscalização, após vistorias no interior de um galpão, foi localizada uma espingarda calibre 36, vinte e três munições de calibre 36, três munições de calibre 44 (calibre restrito) e seis armadilhas para caça de animais silvestres, sendo algumas para caça de animais de grande porte.
O caseiro, de 34 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas. Após registro de boletim de ocorrência, o infrator foi liberado para responder processo criminal em liberdade. Todo o material foi apreendido.