Três homens foram detidos durante a noite de ontem, terça-feira (19), na Rua Carlos Daniele, no Distrito Industrial de Ibaté. Com o trio a Polícia Militar encontrou carga de alumínio roubada.
De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares receberam a informação de que um caminhão com suspeita de roubo estava nas imediações de Ibaté. O veículo com placas de São Bernardo do Campo teria perdido o sinal de comunicação com a transportadora na cidade de Santa Gertrudes, sendo certo que o motorista também não entrou em contato por nenhum meio.
Em patrulhamento pelo Distrito Industrial da cidade, policiais avistaram o caminhão e fizeram a abordagem. Nesse momento, o motorista tentou fugir, sendo abordado logo em seguida.
O homem de 37 anos relatou que não era seu o veículo, mas que receberia a quantia de R$ 2 mil para dirigi-lo do posto de combustíveis chamado "Castelo" até um galpão em Ibaté. O rapaz ainda informou que outras duas pessoas já teriam descarregado a carga composta de alumínio.
Outros envolvidos
A guarnição da PM se deslocou até o local apontado como destino final. Lá localizaram duas outras pessoas, o dono da empresa de 41 anos e um amigo de 44. O primeiro disse que estava apenas guardando a carga em seu estabelecimento, mas que ela pertencia ao segundo citado (o amigo), o qual já respondeu por crime semelhante, segundo informações da Polícia.
Uma caminhonete de menor porte também foi apreendida com parte da carga em sua caçamba, a qual deveria ser transportada para a cidade de Araraquara.
Os três envolvidos foram levado à delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde receberam voz de prisão pelo crime configurado como receptação de produto de origem criminosa, não cabendo fiança, sendo eles encaminhados à cadeia pública, onde aguardam audiência de custódia.
Procura-se
O motorista do caminhão não foi localizado até o momento, fato que levanta duas hipóteses, de acordo com o boletim de ocorrência: ele pode estar mantido em cárcere privado ou possuir ligação com o crime.
Em contato com a transportadora responsável pelo caminhão, foi informado que a carga saiu da cidade de Sertãozinho no último domingo (17) e que deveria ter sido entregue em Pindamonhangaba logo na segunda-feira (18).
O motorista Eduardo Pires Vieira tem 37 anos e é residente em Goiatuba. Ele está desaparecido até o momento, qualquer informação deve ser repassada à Polícia.
Fonte: Araraquara ON