No dia 27 de fevereiro (quarta-feira), foi realizada uma palestra de 'Sensibilização do Programa do Turismo Rural' no auditório do Sindicato Rural. Na palestra os alunos puderam entender um pouco sobre os objetivos e módulos que serão desenvolvidos ao longo de nove meses. O Programa de Turismo Rural está sendo desenvolvido com parceria do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Segundo a coordenadora de cursos do Sindicato Rural, Rosilene Silva, o programa é gratuito, com fornecimento de alimentação, material didático e certificado emitido pelo SENAR-SP. “A duração do programa é de nove meses, sendo três aulas mensais. Os requisitos para se inscrever é ter no mínimo 18 anos e for alfabetizado”, explicou Rosilene.
O Programa será ministrado pela instrutora, Ângela Barbieri Nigro do Amaral, turismóloga especializada em gastronomia. O objetivo do Programa Turismo Rural é de ampliar as possibilidades do turismo no município, valorizando ainda mais a tradição do bordado e colaborando para que a cidade apresente também suas belezas naturais e a cultura rural.
Ainda de acordo com a gerente administrativa do Sindicato Rural, Renata Cardoso, esta entidade tem buscado novas formas de fortalecer a cadeia produtiva do turismo rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios turísticos, de acordo com os recursos encontrados no meio.
Para saber mais detalhes sobre o 'Programa de Turismo Rural 'entre em contato com a coordenadora de cursos do Sindicato Rural, Rosilene Silva (16) 3342-2435. O Sindicato Rural sempre tem promovido atividades, cursos e palestras para contribuir no desenvolvimento do trabalhador e do produtor rural.