No último domingo (24), foi realizado o '7º Café da Manhã Caipira - Um resgate da comida cabocla típica' promovido pelo associado do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, Eduardo Rossi, proprietário da Fazenda Voltinha. O valor do convite é R$ 35,00 por pessoa e crianças até 6 anos paga meia entrada. O evento começou por volta das 8:30 e seguiu até 10:30 horas.
No café da manhã, além dos produtos e guloseimas feitos na fazenda; como bolos, geleias, pães, doces, frutas e muita música, os visitantes podem ter acesso ao pomar caseiro, conhecer o barracão e a tulha, pegar frutas diretamente das árvores e tirar fotos em um dos mais bonitos cenários típicos da fazenda. Outro detalhe interessante: no Café da Manhã Caipira, sempre tem um atrativo cultural como um violeiro, um artista plástico ou um sanfoneiro. Só a visita monitorada, onde o passeio é mais detalhado, com caminhada pela propriedade acompanhado por um guia com detalhes sobre a natureza e sobre o evento, que não pode ser realizado no mesmo dia do Café da Manhã Caipira.
Convites
A cada edição do evento, os convites podem ser adquiridos pelo WhatsApp (16) 99728-3946 ou (16) 99604-5852 com o Eduardo Rossi ou com Noeli Novelli. Lembrando que os convites são limitados e devem ser obtidos com antecedência.
Como surgiu a ideia
Eduardo Rossi explicou que a ideia de criar o 'Café da Manhã Caipira' surgiu através de dicas de visitantes e clientes que sempre frequentavam a Fazenda Voltinha e que já provaram das delícias que são oferecidas nas visitas monitoradas.
Eduardo enfatizou que o 'Café da Manhã Caipira' geralmente sempre é realizado uma vez por mês e que sempre é divulgado no rádio, no site da Fazenda Voltinha e no Facebook. “Para aqueles que ainda não conhecem a 'Fazenda Voltinha' e querem saber outros detalhes, basta entrar em comigo ou com a Noeli”, disse Eduardo Rossi.