Hoje, dia 28 de julho, é um dia marcado em todo o país pela comemoração ao Dia do Agricultor. A data foi instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, e se justifica pela importância do trabalho do agricultor para o crescimento econômico do país.
Os números que envolvem o setor são realmente impressionantes e dignos de destaque. Milhões de sementes, pés, grãos, toneladas, sacas, litros. Mas nesta data, especialmente, é preciso valorizar outro número, o de milhões — de homens — possuidores de um dom: o do cultivo da terra.
Embora para muitas pessoas não passe de mais uma data comemorativa, esquecida entre tantas outras no calendário, e mesmo para muitos homens do campo, não passe de mais um dia de trabalho árduo sob o Sol, é preciso reconhecer e valorizar, com o merecido destaque, ao menos uma vez ao ano, o agricultor.
Distante dos olhos da maioria da população, esses homens e mulheres trabalham rotineiramente para levar o alimento necessário à subsistência humana para dentro dos lares. E embora pouco se pense a respeito, toda vez que se senta à mesa buscando energia para suas atividades diárias, o homem está diretamente ligado ao agricultor.
Por isso, o Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga se reúne a outras pessoas para celebrar esta data tão especial, prestando sua homenagem e agradecendo ao homem do campo pelo seu trabalho, empenho e dedicação.
Depoimentos:
“Poucas atividades humanas permitem ao homem uma compreensão tão exata de si mesmo, de sua função na natureza e de seu espaço no mundo de sua importância para a sociedade, quanto a arte de cultivar a terra. Neste dia, em especial, nosso sincero agradecimento a todos os homens envolvidos neste trabalho sublime de alimentar as pessoas no Brasil e no mundo, assim geram energia, emprego e renda para o país”
Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga
“Obrigado ao homem do campo, que ainda guarda com zelo a raiz da cultura, da fé, dos costumes e valores do nosso país. Nada mais justo, aproveitar essa oportunidade para reverenciar aqueles que se dedicam ao cultivo da terra, os meus mais profundos reconhecimento e gratidão a esses brasileiros que fazem nascer no campo o pão nosso de cada dia, o sustento da nossa vida”.
José Eduardo Correa do Prado (Gerente Comercial) - GRA –
“Parabéns ao agricultor pelo seu dia. Dizemos obrigado com muita honra para todos vocês, que cuidam da alimentação de toda nação brasileira e ainda de mais de cem países”.
Credicitrus
“Legumes, frutas, cereais e matérias primas são extremamente indispensáveis em nossas atividades. Obrigados amigos, Agricultores. E parabéns pelo seu dia”.
Juliana - Restaurante DOTI
“A todos os homens e mulheres que semeiam a terra, cultivam a esperança e colhem um futuro melhor para todos nós, muito obrigado”.
Zilio Alimentos
“Sabemos que a força vem do campo a serviço do campo, por isso, parabéns aos agricultores por fazer parte da nossa historia”.
Coopercitrus