Na segunda quinzena de fevereiro de 2019, a nova diretoria do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, iniciou com a reforma do Barracão da esquina desta entidade, localizada Rua Tiradentes 1090, Centro. O intuito da revitalização foi de realizar modificações na estrutura física, dar condições adequadas para o locador, proporcionando condições para desenvolverem seu trabalho com mais conforto e também garantir segurança.
De acordo com a nova diretoria do Sindicato Rural, composta por Sérgio Quinelato (presidente), Francisco Carlos Raineri de Camargo (tesoureiro) Cleverson Santesso (secretário), essa reforma resolveram problemas estruturais, e de segurança. “Procuramos contratar uma empresa experiente e de referência para a realização de um trabalho eficaz”, contou o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Quinelato.
Melhorias
Na reforma foram realizados diversos serviços como o reforço da fundação devido as grandes infiltrações, foram feitos sete pontos de reforços da fundação (sete estacas), amarrações das paredes, calçada nova que não existia, reparo e substituição de calhas e de condutores d'água.
Além desses serviços, também foi realizado uma troca de encanamentos, consertos de rachaduras, substituições de telhas quebradas, nova rede de esgoto, uma vez que a anterior era de manilha. Também foram executados dois pilares, um interno e um externo para reforçar as paredes condenadas.
No barracão também foi efetuado uma separação da rede de água para abastecimento individual dos barracões, além de serviços de limpeza, capinagem do terreno e para finalizar a pintura de toda parte reformada.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Quinelato, o barracão revitalizado que pertence a esta entidade, já está locado, porém, foi muito importante os reparos e manutenções industriais do Barracão, pois, evitarão problemas futuros não detectados ou que poderiam ser descobertos tardia-mente e causar prejuízos.
Segundo o tesoureiro do Sindicato Rural, Francisco de Camargo, o Barracão do Sindicato Rural recebeu uma mão de obra qualificada, passando por etapas estruturais, hidráulicas, reforma de telhados e acabamento, garantindo uma melhoria estética do local e segurança na edificação. Em breve serão necessárias pequenas reformas na extensão de base em Tabatinga.