No último dia 22, às 18h30, uma Assembleia Geral elegeu o novo Conselho Fiscal da Santa Casa de Ibitinga, para o quadriênio 2019/2022. Segundo a assessoria do hospital, um total de 06 membros da comunidade que se dedicarão, voluntariamente, em prol a administração e desenvolvimento da entidade.
Após apreciação de chapa única inscrita, ficaram definidos os integrantes do conselho fiscal, sendo; membros Titulares: Lucas Souza Deri (Gerente), Maria José Conçane (Enfermeira), Thiago Bueno Pasqual (Contador). - Suplentes: Dra. Ana Paula Geretto Caldas Mazo (Advogada), Aparecido Donizete Longo (Servidor Público), Mário Henrique Lopes de Medeiros (Dirigente de Sindicato).
O atual interventor da Santa Casa, Frauzo Ruiz Sanches, o presidente do Conselho Administrativo Giancarlo Alves, Membros do Conselho Administrativo, Membros Associados da Entidade, Funcionários, Corpo Clínico da Santa Casa e Membros da Comunidade, estiveram presentes para acompanhar a eleição.
Fiscalização
Segundo o hospital, a eleição do conselho fiscal, é o último ato, dentro do cronograma de 'desintervenção judicial' que está em curso no Poder Judiciário. Antes da eleição do Conselho Fiscal, a Santa Casa se tornou Organização Social (O.S.), e depois elegeu o Conselho Administrativo.
Segundo nota da assessoria de imprensa do hospital, a eleição foi divulgada (tornou-se público) em respeito ao Estatuto Social, bem como ao princípio da publicidade.