Ibitinga - O Policiamento Náutico da Polícia Militar Ambiental de Bauru deteve na manhã da quarta-feira (08) um casal suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio contra um homem que pescava na tarde de terça-feira (07) às margens do rio Tietê, em Ibitinga. Na delegacia, os dois negaram o crime, que segue sob investigação.
O pescador, que não teve o nome divulgado, estava em um barco quando foi atingido no lado esquerdo do peito por disparo de arma de fogo, por volta das 14h. Ele foi socorrido por populares e levado ao Pronto-Socorro (PS) de Iacanga, onde permaneceu internado aguardando transferência para hospital em Bauru.
Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que o autor do disparo seria conhecido da vítima, com quem ela já teria se desentendido anteriormente. Com base nas informações, nessa quarta-feira (8) de manhã, equipe da PM Ambiental localizou o suspeito pescando com uma mulher no rio Tietê, na divisa entre Iacanga e Ibitinga.
No local, segundo a polícia, a pescaria é proibida em razão da proximidade com a barragem. De acordo com o registro policial, o casal teria hostilizado os policiais e tentado agredi-los com socos e pontapés, resistindo à abordagem. Com a ajuda do Helicóptero Águia e de outras viaturas, eles acabaram detidos.
O homem, de 58 anos, e a mulher, de 48 anos, foram levados à delegacia de Ibitinga, onde foi registrado boletim de ocorrência (BO) por resistência, desacato e crime ambiental de pesca. Na esfera administrativa, o casal recebeu auto de infração ambiental de R$ 3 mil. O barco com motor e as redes foram apreendidos.
INVESTIGADOS
De acordo com o delegado de Ibitinga Marcelo Gambi Alves, após o registro da ocorrência, os dois foram liberados. Em depoimento, eles negaram envolvimento na tentativa de homicídio. Alves explica que um inquérito será instaurado e que irá ouvir testemunhas e a vítima para tentar esclarecer se o casal, que segue sob investigação, participou do crime. O pescador continua internado, mas não corre risco de morte.