Um pedreiro de 34 anos morreu no início da tarde desta quinta-feira (9) após ser atingido pela laje do imóvel onde ele trabalhava em uma obra de demolição, em Cambaratiba, distrito de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, G.J.D. (apenas as iniciais foram divulgadas pela polícia), que é morador do distrito, fazia a demolição de um quarto nos fundos de uma casa quando, por volta das 12:00 horas, a laje do cômodo caiu sobre ele.
O proprietário do imóvel ouviu o barulho e, com a ajuda de populares, conseguiu retirar a laje de cima do pedreiro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local do acidente e o corpo de G.J.D. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necroscópico e posterior liberação à família para velório e sepultamento.
Segundo o delegado de Ibitinga Marcelo Gambi Alves, a ocorrência foi registrada como morte acidental. "Vai ser instaurado inquérito posteriormente para apurar as circunstâncias desse acidente e eventual responsabilidade que possa ser atribuída a terceiros", declara.