A Prefeitura de Ibitinga anunciou a inauguração do projeto Salas Verdes, um espaço de leitura dedicado a assuntos ambientais. O espaço, inaugurado no dia 05, recebeu a visita de centenas de crianças das escolas municipais, professores e autoridades.
“O Salas Verdes vem ampliar nossas ações em prol do meio ambiente”, disse a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura, Karine Paniquar. “Os alunos aqui podem viajar em um mundo literário repleto de conteúdos que falam de preservação e cuidado com o Planeta”, complementou a profissional, através da assessoria de imprensa de Ibitinga.
Segundo a prefeitura, o projeto Salas Verdes foi incorporado ao Centro de Educação Ambiental, com apoio da direção do Projeto Crescer e da Fundação Florestal. O espaço conta ainda com cartazes de orientações diversas, bem como uma área de produtos confeccionados com materiais recicláveis. A Sala fica na sede da escola do Projeto Crescer.
“É notório como um espaço deste anima e incentiva a criança a gostar de ler”, observou Francisco Talarico, secretário de Educação. “Uma sala bonita, enfeitada e organizada como esta estabelece uma conexão forte com o aluno e o motiva a buscar a leitura”, avaliou o Secretário, através da assessoria de imprensa.