No próximo dia 30, a Escola Estadual Lucy Salina Fernandes Gaion, completará 50 anos. O evento contará com exposição de documentos, fotografias, uniformes escolares antigos, objetos, entre outros. Vários antigos professores e ex-alunos já confirmaram presença.
O evento gratuito e aberto para toda a população, está marcado para o início às 9:00 hs, e vai receber autoridades, líderes da comunidade, educadores, pais de alunos e políticos. A exposição terminará às 18:00 horas.
A escola
Um levantamento histórico revela que na Escola Lucy Salina Fernandes Gaion, já passaram cerca de 500 funcionários, entre professores, copeiras, diretores, entre outros profissionais.
O ato oficial de criação da escola foi publicado no Diário Oficial no dia 30 /08/1969; porém a data de autorização de funcionamento da escola foi publicada no dia 02/04/1969, mas só em 1981 a escola recebeu o nome da professora Lucy Salina Fernandes Gaion. “Na época era tudo GESP, Grupo Escolar da Vila Jd. Paulista e com o passar do tempo, veio a falecer essa professora, e o nome foi dado em homenagem a ela”, explicou a professar Adriana Capovilla Santesso, atual diretora da escola, sobre a professora Lucy, que deu aula naquela escola.
E escola Lucy, que foi fundada no prédio onde atualmente funciona a Escola Benedito Teixeira de Macedo, foi transferida para prédio próprio no ano de 1975, onde funciona até hoje.