A Polícia Militar Ambiental apreendeu, na manhã da terça-feira (24), em Ibitinga, uma espingarda, várias munições e um quilo de carne de capivara. Os produtos foram localizados em um rancho no bairro Cambaratiba. Um suspeito foi preso. A polícia acredita que a carne seja de caça predatória.
A equipe de policiamento chegou ao local depois de denúncia durante patrulhamento náutico pelo Rio Tietê.
A informação era que moradores estavam ouvindo, constantemente, diversos disparos de arma de fogo e que um homem do bairro estaria envolvido com a caça de animal silvestre.
O local onde o suspeito mora também foi indicado pela denúncia. No local, os policiais encontraram a arma, sete munições já deflagradas, cinco intactas, espoletas, chumbo e pólvoras para a produção artesanal de munição. A carne de capivara estava em um freezer.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental contra a fauna.
Também foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 por armazenar a carne do animal e arbitrada fiança de R$ 1 mil. Como não houve o pagamento, o homem foi levado à Cadeia de Ibitinga e está à disposição da Justiça.