Um homem de 28 anos foi preso após roubar um supermercado, atirar contra policiais militares e ser baleado, na tarde da última segunda-feira (28), na Vila São Sebastião, em Taquaritinga. Durante a fuga dos acusados, houve perseguição e troca de tiros.
O roubo aconteceu em um supermercado que fica no Centro da cidade. Após o crime, dois homens fugiram em uma moto e foram perseguidos por militares da Força Tática.
A dupla foi abordada em uma propriedade rural, que fica na Rua Otávio Cavalentino Martineli, na Vila São Sebastião. Um deles conseguiu fugir.
O outro, que seria o garupa, desceu da moto com uma bolsa encostada no peito e um revólver em uma das mãos. Ele atirou uma vez contra os militares que revidaram com cinco tiros três disparados por um sargento e dois por um cabo.
O acusado foi atingido duas vezes. Um dos disparos acertou o celular dele que estava na cueca e atingiu a virilha. Outro pegou apenas na mochila.
Após ser imobilizado, os policiais encontraram com ele um revólver, que foi utilizado no roubo, cinco munições intactas e outra deflagrada. Também foram localizados mais de R$ 2,2 mil em dinheiro, celulares, roupas, capuz, luvas, carteira e maços de cigarro.
A moto que os acusados utilizaram durante o crime tinha sido furtada no domingo (27), na cidade de Itápolis.
O homem foi socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi transferido para a Santa Casa.
O outro suspeito fugiu e não foi localizado.
Fonte: Araraquara On