Três homens foram presos, em Iacanga (SP), suspeitos de assaltarem um mercado na tarde de quinta-feira (5) no centro de Jacuba, distrito de Arealva.
Segundo informações do boletim de ocorrência, dois criminosos entraram no estabelecimento e renderam um cliente que estava no local. Um deles estava com o rosto coberto e anunciou o assalto, enquanto o outro apontou uma arma para as costas da vítima.
No momento do roubo, a dona do mercado tinha entrado em uma sala para tomar remédio e, por isso, não viu o assalto. Segundo a polícia, os criminosos roubaram R$ 250 e fugiram de carro.
Com as características do veículo, que estava batido, os policiais conseguiram imagens de uma câmera de segurança e descobriram que os ladrões tinham seguido sentido Iacanga.
Depois de conseguirem a placa, os policiais chegaram até o dono, morador de Iacanga, e ele contou que tinha vendido o veículo para uma outra pessoa. Esse segundo rapaz disse que o carro estava com outro homem e, então, os policiais foram até a casa dele.
De acordo com a polícia, o suspeito de 39 anos negou o crime de início, mas ele estava com o carro que foi identificado no mercado. O homem também tinha antecedentes criminal por roubo.
As polícias Civil e Militar encontraram mais dois suspeitos, de 18 e 20 anos, na entrada da cidade. Eles confessaram a participação no crime e um deles foi reconhecido pela vítima.
Os jovens informaram ainda sobre a participação de um quarto homem no assalto, que ainda não foi localizado. Com isso, o trio foi preso em flagrante por roubo e levado para a cadeia de Avaí.
G1