A AES Tietê realiza campanhas educativas constantemente com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos no entorno das suas usinas hidrelétricas, complexos solares e eólicos. Durante as férias escolares é muito comum os moradores vizinhos aos reservatórios buscarem lazer no nado e pesca. Diante disso, a empresa alerta sobre a importância de se tomar os devidos cuidados ao frequentar uma represa para lazer, para que a diversão não se torne uma atividade perigosa.
Nesta época, há um aumento no número de pessoas que frequentam as represas e é muito importante divertir-se com responsabilidade e segurança. Recomenda-se não nadar, pescar ou utilizar embarcações nos reservatórios próximo das usinas, barragens e canais de escoamento.
As famílias que buscam diversão precisam estar atentas para não deixarem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios. Todos devem evitar nadar logo após as refeições e após a ingestão de bebida alcoólica, também precisam sempre evitar a aproximação das barragens. A AES Tietê ressalta ainda a importância de respeitar as sinalizações de alerta de perigo e não nadar e pescar em locais proibidos para evitar acidentes.
A companhia procura divulgar as informações de segurança para a população, principalmente nas cidades do entorno de suas usinas ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.
Sobre AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.
No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão 9 usinas hidrelétricas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br