No último dia 20 de dezembro, o corretor de Ibitinga, Luiz Garcia, recebeu o 'Certificado de Registro de Avaliador Imobiliário', concedido pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Depois de curso, oferecido pela instituição, Luiz conseguiu o certificado e adquiriu noções técnicas, para emitir 'Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica'. Para tal parecer, o profissional deve estar inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI), na qual o nome de Luiz Garcia foi incluído.
A entrega do certificado aconteceu na auditória da Câmara Municipal de São Paulo. O certificado número 29.639, foi entregue pelas mãos do vereador de São Paulo, Gilson Barreto.
“O corretor de imóveis irá selecionar as opções que se enquadram no perfil do cliente; intermediar as tratativas de negociações, além de ter o dever de informar o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio, sob pena de responder civilmente pelos atos que se revelem danosos aos clientes em virtude de infrações éticas. Ademais, na esfera do Código Civil, a responsabilidade do corretor é derivada da culpa decorrente de imprudência, negligência ou imperícia. Ao escolher o seu corretor de imóveis procure se certificar que o mesmo esteja regularmente inscrito no CRECI, bem como que esteja associado a uma imobiliária com solidez e de boa reputação, tais providências assegurarão que os profissionais da intermediação”, explicou Luiz.