Foi aprovado, na tarde da sexta-feira (27), um projeto de lei (nº 030/2020), de autoria da Prefeitura Cristina Arantes, que autoriza a Prefeitura de Ibitinga, a fornecer alimentos e outros produtos necessários para preservar a segurança alimentar, sanitária e de higiene de pessoas em estado de vulnerabilidade, devido as consequências econômicas da pandemia causada pelo Corona Vírus (COVID-19).
A entrega destes alimentos se dará por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A aquisição dos produtos de higiene, segurança e de alimentação, será por conta da Prefeitura de Ibitinga, com dispensa de licitação, para garantir a agilidade.
Podem ser beneficiados, pessoas com estado de vulnerabilidade, ou perda considerável de renda, em decorrências de medidas necessárias para o combate do COVID-19.
Triagem
Um relatório produzido por técnicos de serviço de assistência social, irá identificar as pessoas que deverão receber tais produtos.
Data da entrega
Até o fechamento da edição impressa, na sexta-feira 27, assessoria de imprensa não respondeu qual seria a previsão da data da entrega dos alimentos, nem sobre a quantidade de alimentos ou a previsão ode pessoas que poderiam ser atendidas.