Por causa da Pandemia do Coronavírus, o isolamento social, recomendado pelo Ministério da Saúde, deixou muita gente em casa no final de semana. Com restaurantes, bares e lanchonetes fechadas por medida de decreto estadual, e com a determinação de 'toque de recolher', após às 21 horas, em Ibitinga, por determinação de decreto municipal, não se teve outra opção; usar a internet.
No sábado 04, o cantor Gusttavo Lima aproveitou o seu prestígio nacional e produziu, gratuitamente, um show por cinco horas de duração, transmitido pela internet, ao vivo. A live “Buteco em Casa”, começou às 20 horas e seguiu até a madrugada. Ele cantou cem músicas, aproximadamente e arrecadou doações de R$ 100 mil reais, 50 toneladas de alimentos, além de insumos hospitalares, que reunidos, serão doados ao combate do Coronavírus.
Shows
Ibitinga também foi palco de apresentações na internet. A dupla 'Rossis Acústicos', reuniu grandes sucessos em uma transmissão ao vivo, na sexta-feira 27.
No sábado 28, Sidinei Florêncio também cantou músicas da MPB e do rock nacional. O exemplo, ainda foi seguido pelos internautas ibitinguenses como Rafael Finhana dos Santos (que deu uma palhinha pequenina no violão nas redes).
O ícone artístico de Ibitinga, Thiarles Gaion Redi, esbanjou seu talento como Dj, através da internet, no último sábado (04), às 21:00 horas.