Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Inscrições para 172 casas do CDHU começaram e segue até o dia 13
Grupos de idosos, deficientes físicos, policiais, entre outros, terão reservas. Data do sorteio ainda vai ser divulgada
Inscrições para 172 casas do CDHU começaram e segue até o dia 13
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ibitinga / Redes Sociais

  A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) abriu no último dia 04, as inscrições para casas populares em Ibitinga. O processo, segundo a prefeitura, será realizado de maneira virtual até o dia 13 de maio, às 16h30, diretamente no sistema da CDHU através de um aplicativo e também em site.

  “As pessoas com renda acima de um salário mínimo podem se inscrever, para depois, poder participar do sorteio”, disse arquiteto Perseu Tucci Filho, que é Secretário de Habitação e responsável pela realização do empreendimento, classificado como 'Ibitinga E', que terá, ao todo, 172 casas. O empreendimento fica próximo ao bairro Jd. Nova Ibitinga. Todas as casas terão dois quartos, sala, cozinha, wc e área de serviço, e serão entregues com piso cerâmico e com pintura feita.

Inscrições

  Entre os critérios das inscrições, está a idade, condições financeiras dos candidatos, entre outros requisitos. Os interessados devem se enquadrar nas seguintes condições:

- A família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;

- Cidadão não pode ser proprietária(o) e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;

- Não ter sido atendida(o) anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;

- A família deve morar, pelo menos, nos últimos 5 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município nos últimos 5 anos, no mínimo;

- Se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).

Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:

-7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;

-5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);

-4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Divulgação do sorteio

  Por ocasião da abertura das inscrições, as informações sobre o local, data e edital específico para participar do sorteio de cada empreendimento são divulgados pelos meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos e jornais), podendo ser obtidas também na Secretaria da Habitação da Prefeitura de Ibitinga no CDHU ou no 'Disque Poupatempo', pelo telefone 0800-000-2348.

  Informações e dúvidas, na Ouvidoria da Prefeitura de Ibitinga: Telefone: 3352-7055.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546