O governador de São Paulo, João Doria, nomeou na segunda-feira (27) o Dr. Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, como Defensor Público-Geral para o biênio 2020/2022.
Florisvaldo foi candidato único para eleição de seus pares na carreira. Recebeu 575 votos, cerca de 76% de um total de 751. Desde 2016, Fiorentino atua como 3º Subdefensor Público-Geral do Estado. O mandato se inicia em 16 de maio.
Antes da nomeação, o governador o recebeu para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes que também contou com a participação do atual defensor geral, Davi Depiné. Também participaram da reunião o vice-governador, Rodrigo Garcia, e a Procuradora-Geral do Estado, Maria Lia Porto.
"Sinto-me honrado e motivado pela confiança depositada por meus colegas para encarar os desafios à frente da Defensoria Pública-Geral. Nosso objetivo maior é manter a trajetória de fortalecimento contínuo da Defensoria Pública, cada vez mais atuante na defesa da população carente", comentou no novo defensor geral, em publicação do CONJUR.