Nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de junho acontecerá no Sindicato Rural de Ibitinga com Extensão de Base em Tabatinga o curso de seleiro com a duração de 40 horas. A atividade será promovida em parceria com o Sistema FAESP /SENAR-SP. O público-alvo é principalmente para os trabalhadores e produtores rurais e os pré-requisitos é ter o 1º grau completo, ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação e ter no mínimo 18 anos.
O objetivo da atividade é confeccionar e reparar arreamentos para tração animal e montarias. Além do mais, o curso tem o intuito de ensinar as técnicas de como fazer rédeas, cabrestos, cabeçada e chicotes, entre outros apetrechos para encilhar o anima que são de extrema importância.
No curso os alunos aprenderão sobre a identificação dos materiais e utensílios utilizados; confecção e reparos em arreios e selas; fabricação e reparo de travessões; fabricação e reparo de loros; fabricação e reparo de paralamas; fabricação e reparo de lático e contra lático; fabricação e reparo de barrigueiras; fabricação e reparo de suadores e fabricação e reparo de cabeçadas de sola.
O conteúdo programático abordará também técnicas de trançagem; retirada dos tentos; trança chata de 4 e 9 tentos; trança redonda de 4, 6 e 8 tentos e trança quadrada de 9, 10 e 12 tentos.
Cuidados necessários
Devido ao COVID-19, o Sindicato Rural em parceria com a FAESP/ SE-NAR-SP, tem se preocupado com as medidas adequadas para evitar o contágio desta doença. O curso que será realizado em Tabatinga (SP) terá algumas restrições como o uso de máscara e utilização de álcool em gel. A atividade será em local aberto e com a participação de no máximo 10 participantes.
As vagas são limitadas, então faça já a sua inscrição pelo telefone (16) 3385-2146 com o Abraão.