No último dia 10, Ministério Público de Ibitinga emitiu uma Nota Pública, onde faz uma recomendação ao município de Ibitinga, para que seja promovido a adequação do decreto municipal que previa a retomada da economia com a abertura do comércio. Entre as recomendações, estavam os temas de lotação máxima de clientes nas lojas (30% da capacidade). O assunto foi tema de uma reunião entre a Polícia Militar, a atual administração e líderes e autoridades da área da saúde.
O objetivo, segundo o documento, é ajudar na fiscalização para o efeito do cumprimento do decreto, por parte da Vigilância Sanitária, e por parte da população, no período da flexibilização do comércio, entre os dias 01 e 15.
A reunião, e o trabalho do MP, prevê a aplicação de estratégias para a adoção de um 'plano de ação compartilhada', entre todos os poderes do município de Ibitinga, quanto as normas de funcionamento de estabelecimentos; uso de máscaras em espaços públicos.
A população pode entrar em contato com a Promotoria do Ministério Público de Ibitinga, através do e-mail: pjibitinga@mpsp.mp.br .
Todo o documento do MP, pode ser lido na íntegra, neste link AQUI.