O prazo para entrega da documentação complementar do processo de aquisição das 172 unidades habitacionais do 'Ibitinga E', que se encerraria no último dia 18, foi prorrogado até o próximo dia 25, pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), segundo a prefeitura.
Os cidadãos que foram contemplados no sorteio realizado em julho, para adquirir as casas, devem agendar horário para a entrega de documentos para comprovar renda, e garantir a continuação no processo de aquisição dos imóveis. A CDHU chegou a enviar SMS e e-mail para os contemplados, mas quem quiser, pode conferir o agendamento na prefeitura, segundo assessoria de imprensa da prefeitura.
Entrega das chaves
As inscrições dos interessados no programa aconteceram em maio e o sorteio das casas em julho. Ontem (18) a assessoria da prefeitura informou que não há data divulgada pelo CDHU para a entrega dos imóveis, e que tanto as unidades habitacionais, quanto a infraestrutura do novo bairro, seguem em fase final de acabamento.
O investimento total do Governo Estadual nas habitações, que está sendo construído na rua Sétimo Montanari, gira em torno de R$ 12,2 milhões, e o empreendimento gerou uma grande procura de interessados, que produziu um total de 10.773 inscrições.
Documentos
A prefeitura informou que a CDHU está gerando o cruzamento de dados das pessoas contempladas, para garantir o cumprimento dos requisitos e evitar fraudes nas destinações do uso dos imóveis.
Vagas
Em julho, a assessoria de imprensa do CDHU informou que das 172 casas, um total de 119 unidades estão destinadas para pessoas com renda de até cinco salários mínimos. Outras 18 para famílias com renda de 5 a 10 salários mínimos; 13 para pessoas com deficiência, 09 para idosos, 07 para policiais, e 06 para indivíduos que residem sozinhos.