No último dia 02 (sexta-feira) a Prefeitura de Ibitinga prorrogou até o dia 30 de outubro, o prazo de suspensão das aulas e atividades presenciais com alunos em todas as unidades das redes pública (municipal e estadual) e privada de ensino local, bem como os estabelecimentos dos demais níveis de ensino atuantes em território de Ibitinga.
A prorrogação foi por meio de decreto municipal (nº 4.757) e considerou as deliberações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, e as deliberações da Comissão de Planejamento de Retorno das Aulas Presenciais Pós Pandemia da COVID-19, além da opinião do Conselho de Educação Municipal.
O decreto ainda informa que no mês de outubro ainda haverá reavaliação da situação pandêmica, aonde uma análise sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais será realizada.
O documento ainda explica que tudo visa assegurar as condições mínimas de segurança para o retorno das aulas presenciais, inclusive, na sugestão de adoção de medidas de adaptação e adequação dos espaços físicos.