Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Sindicato Rural comemora o ‘Dia Nacional da Pecuária’
É preciso comemorar essa atividade essencial ao nosso Brasil
Sindicato Rural comemora o ‘Dia Nacional da Pecuária’

  No dia 14 de outubro é comemorado o 'Dia Nacional da Pecuária', uma data importante para ressaltar e valorizar esses profissionais que atuam neste segmento responsável por produzir toneladas de alimentos que nutrem muitas famílias no Brasil inteiro. 

   O nosso país produz cerca de 35 bilhões de litros de leite ao ano e quase 100% dessa produção é destinada ao mercado interno. Há no Brasil aproximadamente 5,2 milhões de estabelecimento rurais, entre eles pelo menos 1,2 milhão produzem leite e a atividade envolve cerca de 5 milhões de brasileiros.

  A pecuária é vista como seguimento importante em nossa economia, em todas as regiões do Brasil encontramos seu desenvolvimento nas mais diversas áreas, como bovinocultura, suinocultura, ovinocultura e muitos outros produzindo alimentos de qualidade.

Depoimentos

   O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga homenageia esses profissionais que produzem uma vasta gama de alimentos que consumimos no nosso dia a dia carnes e seus derivados de origem animal como o leite, manteiga e muitos outros.

  A pecuarista e associada dessa entidade, Telma Ruiz Sanchez Oliveira, acredita que o amor pela sua profissão e a dedicação é que move a pecuária.   ”Eu trabalho com gado de leite há seis anos, um alimento essencial desde um bebê até um idoso, através do leite surgem os seus derivados como a  manteiga, o queijo, o iogurte, a ricota e entre outros alimentos tão importantes. Tudo gira em torno da pecuária, a carne, o esterco que serve de adubo para os plantios, a pecuária é o início da cadeia alimentar”, disse a pecuarista.

   Telma também disse que mesmo com essa pandemia do novo coronavírus, suas vendas de leite só têm melhorado “Nesse período as pessoas estão ficando mais em casa e acabam se alimentando mais”.

  Para Francisca Maria Camargo Semini, pecuarista e proprietária do 'Sítio Santa Luzia', este segmento representam vida e contribui todos os dias com alimento nobre na mesa de milhões de pessoas.

  Para o veterinário do Sindicato Rural, Mauro Figueiredo, esta é uma profissão muito importante e por isso tem contribuído grandemente com a saúde desses animais “O dia nacional do pecuarista serve para homenagear aquele que se dedica a alimentação, reprodução e bem-estar animal sendo um dos principais responsáveis por fortalecer e movimentar a economia do país, disse Mauro.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546